Olá!
Chegamos a última semana de setembro, e finalizamos esse mês com chave de ouro, cumprindo nossa promessa de falar de sinistros. Hoje o bate papo aqui no #MondayBlog é sobre histórias reais de sinistros com drones que ocorreram nos últimos anos.
Acidente em corrida na Austrália
Em Abril de 2014, na Austrália, uma triatleta foi ferida em um incidente envolvendo um drone que estava filmando uma corrida. Ela afirmou que o drone colidiu com ela e disse que “a equipe da ambulância tirou um pedaço da hélice da minha cabeça”.
O proprietário do drone alegou que a atleta havia se ferido ao se assustar com a queda do drone e ao tropeçar. O equipamento de cronometragem causou interferência na operação do drone enquanto ele estava perto de pessoas no solo.
Em novembro de 2014, o Diretor de Processos Públicos da Commonwealth afirmou que as evidências mostravam que o drone havia colidido com o triatleta que sofreu ferimentos na cabeça como resultado. No entanto, levando em consideração a pouca idade e os antecedentes do operador de drones, o Diretor do Ministério Público da Commonwealth optou por não prosseguir com a acusação contra o operador e devolveu o assunto à CASA. A CASA posteriormente multou o operador em US $ 1.700 por voar o drone a 30 metros de pessoas.
Outro acidente em uma corrida, agora no Canadá
Stephanie Creignou estava participando de uma corrida de 5 km em Beloeil, Quebec, quando um drone DJI Phantom 3 caiu e bateu na cabeça dela. Ela foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada uma lesão cervical. Em 22 de junho, ela ainda estava desempregada e teve que cancelar um feriado com o marido. Rosaire Turcotte, que operava o drone que caiu, disse que não conseguia entender como isso aconteceu e que agiu com segurança.
O incidente foi capturado por uma câmera em um drone diferente, pertencente VTOL-X, que havia sido contratado para cobrir o evento.
Flavio Martenkowski, CEO da VTOL-X, disse que conversou com Turcotte sobre o perigo de voar tão perto de uma multidão pouco antes do acidente.
O Transportation Safety Board of Canadá abriu uma investigação sobre o acidente.
Madonna di Campiglio, Itália
Em dezembro de 2015, um drone filmando um evento de Slalom em Madonna di Campiglio quase atingiu Marcel Hirscher. A Federação Internacional de Esqui concordou com o uso do drone, embora o piloto não tivesse permissão para voar diretamente sobre a pista de corrida. O diretor da prova disse que o piloto não seguiu as instruções da federação. Desde então, os drones de câmera foram banidos das corridas da Copa do Mundo das federações.
Criança perde um olho com acidente com drone, Novembro 2015
Foi relatado que uma criança perdeu um olho como resultado de um acidente com um drone. Simon Evans pilotou o UAV que acidentalmente atingiu uma árvore e começou a girar antes de atingir Oscar Webb. Oscar pode ver com o olho ileso, mas precisará de várias operações antes de colocar uma prótese ocular. A família de Oscar perdoou Evans, mas ele não voou com nenhum de seus drones desde então, dizendo que quando olha para seus drones desde o incidente, ele se sente "fisicamente doente".
Evento nos Estados Unidos, Agosto 2013
Um drone filmando um evento no Virginia Bull Run, em Dinwiddie County, Virginia, colidiu com a multidão, causando ferimentos leves.
Parada do Orgulho Gay, Seattle
Uma mulher que assistia à parada do Orgulho de Seattle foi atingida por um drone, caiu inconsciente, e sofreu uma concussão. Ela estava perto da Quarta Avenida e da Madison Street quando o drone colidiu com um prédio, caiu e a atingiu na cabeça.
Seu namorado a segurou quando ela caiu e um bombeiro que estava de folga ajudou. A polícia investigou e o piloto se apresentou.
Em janeiro de 2017, Paul M. Skinner foi considerado culpado de perigo imprudente por um júri de seis pessoas em um veredicto unânime perante o juiz Willie Gregory.
Foi a primeira vez que o escritório do Ministério Público de Seattle condenou alguém por manuseio incorreto de um drone em um lugar público.
Essa condenação pode acarretar uma pena de até 364 dias de prisão e uma multa de US $ 5.000.
US Open
Um drone colidiu com assentos vazios no US Open no Estádio Louis Armstrong, Queens em Nova York, sem causar ferimentos, de acordo com a USTA. Aconteceu durante uma partida entre Flavia Pennetta e Monica Niculescu.
Um professor chamado Daniel Verley foi preso sob a acusação de perigo imprudente, operação imprudente de um drone e operação de um drone fora de uma área prescrita em um parque da cidade de Nova York.
Ele foi liberado e condenado a comparecer ao tribunal em uma data posterior. É expressamente proibido trazer drones para as dependências do Centro Nacional de Tênis.
Em outubro de 2015, Daniel Verley foi condenado a serviço comunitário, envolvendo aulas particulares de alunos carentes.
Golden State Race Series
Um drone filmando a Golden State Race Series na Califórnia colidiu com uma árvore e ficou fora de controle e caiu sobre um grupo de ciclistas.
Parte do drone se alojou na roda dianteira de um ciclista, fazendo com que ele capotasse e sofresse abrasões. O operador do drone ofereceu comprar ao ciclista uma nova roda dianteira e capacete.
Drone joga balões de água em atletas
Uma reunião de atletismo na Trabuco Hills High School, Mission Viejo, Califórnia, foi alvo de um drone que jogou balões de água no evento, embora apenas uma pessoa tenha sido atingida. O drone foi localizado e o treinador esportivo enviou pessoas para encontrar os operadores do drone. A polícia foi notificada na manhã seguinte.
Petco Park, San Diego
Um drone GoPro Karma atingiu um assento em Petco Park em San Diego na Califórnia, não acertando fãs por milagre, durante uma partida entre o San Diego Padres e o Arizona Diamondbacks. A Liga Principal de Beisebol disse que drones não são permitidos em campos de beisebol.
Caro leitor, drones são uma realidade da nossa época e, assim como todo aparelho eletrônico, um drone pode quebrar ou ferir pessoas, como vimos nos exemplos reais citados acima. Por isso, nós da Prospecto insistimos em segurança e proteção.
Venha falar conosco, nós temos o seguro certo para seu drone.
Te esperamos para o próximo #MondayBlog.
Tenham uma ótima semana, apaixonados!
Prospecto Seguros
AVISO LEGAL
Esse post foi criado através de pesquisa em sites, sob a lei de direitos autorais "Uso Justo", uma vez que os materiais de pesquisa se encaixam em assuntos de conhecimento público.
Saiba mais:
Drones
Erros e Omissões
Equipamentos
Produção Cinematográfica
Vida e Acidentes Pessoais